Regras de Importação de Leads por .TXT

Objetivo: Aprender a como montar uma lista de leads em .TXT para importar no leadlovers.

Para que serve: Através da importação de lista você pode inserir uma lista de leads no leadlovers de maneira rápida e sem muito esforço.

Requisito(s) Obrigatórios:

  • Ter acesso ao bloco de notas do seu computador

  • Possuir uma listagem de leads

OBS: Utilize lista de leads atualizadas e engajadas, lembre-se que todas as listas de leads enviadas passam por um processo de análise e liberação.

Regras de Importação de Leads por .TXT

Neste material, vamos te ensinar como criar um arquivo em .txt no bloco de notas, para realizar uma importação na leadlovers.

Regras para a importação ser realizada com sucesso

Todas as informações abaixo são obrigatórias, caso a sua base não possua os critérios exigidos a sua lista será recusada na análise.

1 – O tipo do arquivo precisa ser em .TXT Por esse motivo é necessário utilizar o bloco de notas, wordpad ou qualquer outro editor de texto, que possua a opção de salvar em .txt

2 – O número total de leads a ser importado não pode exceder a quantidade de leads disponíveis em seu plano. Confira na tela de Configurações, em sua conta, qual o limite disponível em sua conta.

3 – O arquivo .txt deve conter apenas 1 registro por linha. Isso significa que é necessário adicionar um lead por linha.

4 – É preciso respeitar a sequência dos dados, ao criar o arquivo é preciso respeitar a ordem citada abaixo. nome;e-mail;telefone;empresa;cidade;estado;mensagem;data de nascimento

5 – Se o arquivo contém nome e e-mail do lead, o nome deve necessariamente vir antes do e-mail. Ambos devem estar separados, um do outro, por ponto-e-vírgula.

6 – Os dados que podem ser importados são:

  • Nome (Aqui pode ser só o primeiro nome, ou nome e sobrenomes também)

  • E-mail

  • Telefone (no formato DDDNúmero)

  • Empresa

  • Cidade

  • Estado (que pode ser no formato de sigla ou por extenso: PR ou Paraná, por exemplo)

  • Mensagem

  • Data de Nascimento (no formato DD/MM/AAAA)

7 – Os dados precisam estar separados, um do outro, por ponto-e-vírgula.

Ex: Nome**;**e-mail

8 – Se o arquivo contém só o e-mail do lead, certifique-se de que NÃO tenha ponto-e-vírgula antes ou após o e-mail.

9 – Não pode haver nenhum outro caractere especial dentro do arquivo ou lista que está importando. Apenas ponto-e-vírgula é permitido, pois ele define onde cada informação do lead termina. E não pode haver nenhum outro dado ou caracteres especiais como: ( ) [ ] “” / – , $ # *.

OBS: Os campos de texto (Nome, Empresa, Cidade, Estado e Mensagem) aceitam acentos.

10– Também não são aceitos e-mails que possuem underline antes do arroba, deixando os dois caracteres um ao lado do outro (_@). São considerados e-mails inválidos.

Ex: [email protected]

11 – Não pode haver espaços em branco no início ou no fim da linha onde estão as informações do lead.

Mas, e se eu não tenho todos os campos de informação dos meus leads?

Como informamos acima, o ponto-e-vírgula determina o fim de cada campo de informação. Basta colocar o ponto-e-vírgula no campo que deve ficar vazio.

Veja os exemplos abaixo:

B – Lista que possui as informações E-mail, Telefone, Empresa, Estado e Data de Nascimento

Suporte

Se surgir qualquer dúvida ou situação, ou se precisar de qualquer ajuda durante este procedimento, por favor, entre em contato com o nosso suporte!

Atualizado