Como instalar o Pixel do Facebook?
Atualizado
Isto foi útil?
Atualizado
Isto foi útil?
Objetivo: esse artigo mostra como inserir e validar um pixel do Facebook nas páginas ou máquinas criadas leadlovers. Requisitos Obrigatórios: 1. Já ter o Pixel gerado e pronto para uso.; 2. Possuir uma página criada e ativa na leadlovers; 3. Definir uma rota válida para o domínio cadastrado na máquina.
Antes de começarmos, precisamos confirmar se o domínio no qual você deseja instalar o pixel tem uma rota válida. Acesse nosso artigo e veja como.
Para seguir com a instalação do Pixel, nas configurações da máquina onde seu domínio está, acesse o menu Domínios e Rotas e verifique se a Rota do seu domínio está definida para uma página específica e não como aleatória.
Para facilitar o procedimento, mantenha a leadlovers e sua conta Business do Facebook abertas.
Após validar se seu domínio abre corretamente a página configurada, podemos copiar o código e instalar o pixel na máquina ou em páginas específicas.
Agora será necessário definir se a instalação será feita em todas as páginas de um domínio (em toda a máquina) ou se será somente em uma ou algumas páginas específicas, isso vai depender de sua estratégia de metrificação. Mostraremos as duas formas a seguir.
Acesse a máquina desejada e clique em Configurações.
No menu lateral esquerdo, clique em Scripts Globais (Head).
Agora é a hora de usar o código pixel gerado anteriormente. Copie o código e cole na caixa de Scripts Globais (Head), depois clique em Salvar.
Código inserido com sucesso na máquina e aplicado em todas as páginas do domínio! Agora é preciso testar a aplicação do pixel, pois a validação do mesmo é essencial para o funcionamento.
Importante:
Este método replica os códigos inseridos em todas as páginas presentes em sua máquina.
Caso você já possua outros códigos adicionais em sua máquina, não se preocupe, basta pular uma linha dando Enter e colar abaixo.
O método a seguir é para configurar o pixel em somente uma página. Caso deseje configurar o pixel em algumas páginas específicas, precisará repetir este método página por página.
Acesse a máquina desejada, e clique em Páginas.
Localize a página desejada, clique no botão de engrenagem e clique em Configurações.
Vá até a aba Configurações Avançadas e no campo Scripts de Cabeçalho (Head), cole seu código Pixel e depois clique em Salvar.
Código inserido com sucesso na página! Agora é preciso testar a aplicação do pixel, pois a validação do mesmo é essencial para o funcionamento.
Importante:
Caso você já possua outros códigos adicionais em sua página, não se preocupe, basta pular uma linha dando Enter e colar abaixo.
Volte ao Gerenciador de eventos e na página inicial, no menu lateral esquerdo, clique em Fontes de Dados, depois selecione a aba Eventos de teste.
Clique em Confirme se os eventos do seu site estão configurados corretamente e siga as instruções informando o endereço URL do seu site configurado.
Para verificar se a página está enviando dados para Meta, acesse a aba Visão geral e verifique se os eventos (ações realizadas na página) estão listados em Atividades de eventos.
Importante: O dashboard do Facebook pode levar até 24 horas para atualizar. Então, caso você tenha seguido todos os passos desse tutorial e o gráfico ainda não esteja aparecendo, aguarde o período de um dia e consulte novamente a sua tela.
E se você chegou até aqui e deseja também utilizar outros eventos em suas páginas, mostramos como fazer