O que é Pixel do Facebook?
Atualizado
Atualizado
Objetivo: explicar o que é o pixel do Facebook. Para que serve: o pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite mensurar a eficácia da sua publicidade com base nas ações que as pessoas realizam no seu site.
Anunciar para as pessoas certas: encontre novos clientes ou pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram uma ação desejada em seu site.
Gerar mais vendas: configure automações para alcançar pessoas mais propensas a realizar uma ação que você deseja, como fazer uma compra
Mensurar os resultados dos seus anúncios: compreenda melhor o impacto dos seus anúncios. Para isso, mensure o que acontece quando as pessoas os visualizam. (Fonte: Central de Ajuda de Anúncios do Facebook.)
Primeiramente, precisamos saber como é formado o código do pixel. Ele possui duas partes de funcionamento: código do pixel e código de evento.
Com este código, é possível utilizar o Pixel e suas funções. Ele informa automaticamente ao Facebook quando sua página é visualizada. Um exemplo de código do Pixel do Facebook:
IMPORTANTE: Se você utiliza o Pixel do Facebook em mais de uma página, o seu gerenciador mostrará a soma de visualizações de todas.
É uma configuração opcional quando você está gerando o código do pixel, você pode ativá-la ou não. Se ativar, poderá selecionar quais dados serão enviados para o Facebook. Além disso, “a correspondência avançada pode ajudar você a otimizar seus anúncios do Facebook para conseguir melhores resultados”¹. Com essa configuração ativada, você pode enviar informações de leads juntamente com seus eventos do pixel. Dessa forma, o robô do Facebook consegue entender melhor seu público e levar seus anúncios às pessoas certas.
Quanto mais dados forem selecionados, maior será a segmentação e isso aumenta a chance de seu anúncio ser entregue às pessoas certas.
¹Fonte: Central de Ajuda de Anúncios do Facebook.
Este tipo de código pode ser usado para registrar ações específicas de leads nas páginas, tudo depende do tipo de página na qual ele está instalado e do evento que deseja registrar. É importante lembrar que ele é dependente do código de Pixel do Facebook, ou seja, é preciso ter ambos instalados para o funcionamento correto do Evento.
Veja um exemplo:
Este é um código de evento que metrifica o “Cadastro”, ou seja, é possível utilizá-lo para contabilizar quantos cadastros novos você possui na página de captura. Levando isso em consideração este código de evento deve ser instalado na página pós-captura (download, recompensa, próximos passos), para a qual o lead é direcionado após preencher o formulário pela primeira vez, pois apenas leads novos visualizam a mesma.
Para uma lista de eventos padrões, clique aqui e verifique a documentação oficial do Facebook.
IMPORTANTE: o exemplo dado acima é de um evento que é registrado quando a página é aberta e carregada. Você pode configurar eventos para que meçam interações com elementos de sua página (botões, link, etc). Códigos de evento gerados para este tipo de medição são inseridos no código HTML do elemento em questão ou usando a ferramenta de configuração de eventos do Facebook
As atualizações nos termos do iOS 14 estão trazendo algumas mudanças na forma de metrificar eventos e conversões em páginas. Uma das primeiras a serem implementadas diz respeito aos eventos do navegador de usuários do iOS 14, que não podem mais ser enviados ao Facebook. Por esse motivo, a plataforma criou a API de conversões, em que os eventos são enviados diretamente pelo servidor (comunicação direta entre o site e Facebook, sem intermédio do navegador).
A leadlovers está sempre se adequando ao mercado do marketing digital e agora é possível configurar a API de conversões do Facebook em todas as páginas construídas aqui, pela seção “Api de Conversões do Facebook” dentro das configurações da máquina.
Vale frisar que, para que essa integração funcione, é necessário que o evento do pixel tenha sido instalado manualmente via código dentro do script principal do pixel no HEAD das páginas.
Se você pretende anunciar no Facebook/Instagram, sim!
Mas, não se preocupe, temos materiais completos para te ajudar:
Suporte
Se surgir qualquer dúvida ou situação, ou se precisar de qualquer ajuda durante este procedimento, por favor, entre em contato com o nosso suporte!