Formulário de Captura leadlovers no tema básico do WordPress

Se você caiu aqui aleatoriamente e não conhece o WordPress e nem sabe como o mesmo pode ser integrado ao leadlovers, confere primeiro este artigo: Integração leadlovers com WordPress.

Objetivo: Mostrar como integrar a leadlovers com o tema básico do WordPress, caso o usuário opte por criar as páginas nessa outra plataforma. Para quê serve: Ao criar um formulário na Aba Formulários de Captura, na leadlovers, irá gerar o formulário em código HTML. É possível inserir esse código HTML dentro das páginas criadas através do WordPress, assim, todas as pessoas que se cadastrarem nesse formulário serão capturadas como leads na sua máquina, funil e sequência.

Requisito(s) obrigatório(s):

1. Ter acesso ao WordPress;

2. ter um Formulário de Captura (estático ou dinâmico) criado aqui na leadlovers.

ATENÇÃO: A ausência e/ou inserção incorreta dos respectivos códigos nos campos descritos neste tutorial, resultará em mal funcionamento do formulário! TODOS os códigos devem ser inseridos!

Quais são os códigos do formulário estático de captura?

Os formulários (Estático Padrão e Dinâmico) possuem três códigos: CSS – código do formulário – JS . Conforme ilustração abaixo, respectivamente, são esses: primeiro, segundo e terceiro código. Códigos esses que devem ser inseridos cada um em seu devido campo dentro de sua página criada através do WordPress.

Observação: O formulário Estático Simples possui apenas 2 códigos: o CSS (configuração de layout) + o Código do Formulário. Mas, ambos podem ser inseridos juntos direto no corpo da página.

IMPORTANTE: – Caso esteja utilizando o formulário estático do tipo Simples (sem script) faça apenas a parte de Inserindo o código. – Agora, se estiver usando o formulário estático do tipo Padrão (com script) ou o formulário Dinâmico realize também os passos da parte Inserindo scripts HEAD e BODY.

Você pode conferir as diferenças entre os formulários nesse artigo aqui.

Inserindo o código do formulário na página

Nº1– Dentro da edição da página, clique no ícone de ➕ para adicionar um novo Bloco.

Nº2– Acesse a categoria Formatação e selecione a opção < > Código.

Nº3– No novo bloco, cole o Código do Formulário (segundo código).

Observação: Se você utiliza o formulário do tipo Estático Simples (sem script) o código CSS, o primeiro código, que ele possui pode ser inserido também direto no corpo da página junto ao corpo do formulário. É muito importante que a aplicação seja na ordem dos códigos: CSS primeiro e depois o restante. Abaixo eu mostro um exemplo dos 2 códigos inseridos juntos:

A linha destacada em verde é o código CSS e a parte destacada em vermelho o código do formulário.

Nº4– Lembre de salvar sua página.

Inserindo scripts HEAD e BODY na página

Agora, se você está utilizando o formulário estático Padrão (com script) ou o formulário Dinâmico é preciso inserir os campos de CSS e JS em um local próprio para aplicação de códigos adicionais. Nesse tutorial vamos mostrar como fazer isso pelo plugin Insert Headers and Footers e nesse artigo aqui nós ensinamos como você pode instalar esse plugin em seu WordPress.

Nº5– Depois de Ativar o plugin, uma nova opção aparecerá na parte de Configurações, clique nela.

Nº6– Após clicar no item, você encontrará três campos. Aplique o primeiro código (CSS) na parte de Scripts in Header.

Nº7– Em Script in Body cole o terceiro código (JS).

Nº8– Após colar os scripts, basta clicar em “Save”.

E prontinho! O seu formulário de captura leadlovers foi inserido corretamente em sua página.

Last updated