Como gerar o Pixel do Facebook?
Atualizado
Atualizado
Objetivo: Mostrar como gerar um pixel no Facebook (Meta) para posteriormente utilizá-lo nas suas páginas da leadlovers. Para que serve: Basicamente, o pixel é um recurso que permite que sejam gerados métricas de suas páginas, possibilitando o monitoramento desses dados direto em seu Facebook (Meta) e a otimização de suas campanhas feitas por lá. Requisito(s) Obrigatório(s): 1. Possuir uma conta de Gerenciamento de Eventos no Facebook (Meta).
Este artigo abrange os seguintes tópicos:
Gerando o Código do Pixel
Instalando o pixel
IMPORTANTE:
Neste tutorial ensinaremos como criar o seu Pixel no Facebook (Meta) para utilizar nas suas páginas da leadlovers, então caso você já tenha um pixel gerado e queira fazer a instalação do mesmo, acesse esse tutorial.
Todo o processo de criação do pixel é realizado dentro da sua conta de Gerenciamento de Eventos, no Facebook (Meta). Caso você não tenha uma, clique aqui e crie. Vale ressaltar que contas pessoais que não administram nenhuma página só poderão criar um pixel para Web.
Recomendamos ainda que utilize um domínio ou subdomínio próprio nas páginas que instalará o código posteriormente, visto que utilizando os subdomínios disponibilizados pela leadlovers o pixel terá limitações impostas pelo próprio Facebook (Meta).
Nº1– Já logado em sua conta Business do Facebook (Meta), no menu lateral esquerdo selecione “Mais Ferramentas”.
Nº2– Escolha “Gerenciador de Eventos”, isso abrirá uma nova guia.
Se for a sua primeira vez, aparecerá um Pop up na tela para você conectar os dados.
Nº3– Caso você já tenha feito esse procedimento antes, o Pop-up não aparecerá para você, nesse caso basta acessar o menu lateral e clicar em “Conectar nova fonte de dados” (botão verde com o símbolo de “+”).
Essas são as opções disponiveis. Como o que queremos metrificar são as páginas da leadlovers, selecione “Web”.
Nº4– Selecione a opção e clique em conectar.
Nº5– Abrirá uma nova janela para criação do pixel. Coloque um nome em seu pixel, somente para segmentação. Ele aparecerá apenas para você, sendo possível editá-lo posteriormente. Nº6– Prossiga clicando em “Criar pixel”.
Nº7– Insira a URL do seu site nesse campo para que o sistema verifique se é possível fazer integração direta com outros parceiros admitidos do Facebook (Meta). Como a leadlovers não é um deles, essa etapa não deve afetar o funcionamento do pixel na plataforma.
Nº8– Clique em “Verificar” e, depois que estiver tudo certo, prossiga para os próximos passos.
Nesta próxima tela, aparecerá uma janela com duas opções.
Nessa opção o Facebook irá te auxiliar a descobrir qual o melhor recurso para seu negocio. você irá responder algumas perguntas e o meta irá te direcionar para diversas possibilidades.
Na opção 2, você está informando ao Facebook que já sabe qual tipo de recurso deseja utilizar em seu negocio.
Você será direcionado a uma nova tela. Nº9– Aqui marque a opção “Pixel da meta Somente”. Logo abaixo, haverá uma breve explicação sobre o que é e como funciona.
Nº10– Clique em “Avançar”.
Nº11– Logo após selecionar essa opção, pode ser que apareça um pop-up aparecerá na tela para concluir as configurações. Caso isso aconteça, prossiga para o passo 13.
Caso não, para prosseguir basta atualizar a página, aparecerá a tela inicial com seus eventos. Clique novamente no evento que acabou de criar.
Obs: Basta clicar no nome do evento criado, para abrir. No exemplo abaixo, o evento criado é o de nome teste.
Nº12– Após isso, você será direcionado a página de fontes de dados. Clique em “Continuar a configuração do pixel”.
Nº13– Para ter acesso ao código do pixel, selecione “Instalar o código manualmente”.
Nº14– Após isso copie o código do pixel e o guarde em um local seguro. O bloco de notas pode ser um grande aliado.
Nº15– Após isso clique em Continuar.
Nº16– Usar a “Correspondência avançada automática” é totalmente opcional. Ela serve para que o “robozinho” do Facebook (Meta) consiga entender melhor seu público e capture alguns dados de forma temporária, fazendo com que seus anúncios e campanhas cheguem mais facilmente às pessoas “certas”.
Nº17– Após ativar ou não a correspondência avançada, prossiga.
Nº18– Após isso, na tela seguinte o Meta passa mais dicas sobre configurações de eventos. Eles possuem duas opções, clique em Instale eventos usando código.
Mostramos como a configuração dos eventos pode ser feita em outro tutorial, aqui somente prossiga.
Nº19– Agora clique em “Ir para a visão geral do pixel”.
Pixel gerado com sucesso! O próximo passo é adiciona-lo em sua página dessa forma o pixel ficará visível no gerenciador de eventos.
Agora que você já tem o código do pixel gerado e em mãos, pode seguir esse tutorial para instalá-lo em suas páginas. Caso já tenha o pixel instalado e queira metrificar os eventos também, siga esse passo a passo.
Suporte
Se surgir qualquer dúvida ou situação, ou se precisar de qualquer ajuda durante este procedimento, por favor, entre em contato com o nosso suporte!
Para obter o pixel, que é nosso objetivo aqui, você precisa escolher a opção 2